Maratona de BTT percorre as freguesias do concelho da Lagoa

© CM LAGOA

Após dois anos de interregno, a IX Maratona de BTT Monbike realizou-se no passado domingo, 31 de jullho, no concelho de Lagoa, tendo sido feito um percurso pelas cinco freguesias do concelho.

Em atletas federados masculinos, Milton Resendes foi o vencedor da maratona de 60km, seguido por Pierre Melo e António Raposo. Em open masculino, Pedro Faria foi o atleta a cortar a meta em primeiro lugar.

Na meia-maratona de 40km, na categoria ebikes, venceu João Paulo Marques. Na categoria de federados masculinos, em primeiro lugar ficou Luís Onça, em segundo Luís Miguel Melo e em terceiro Luis Minguens. Na vertente feminina, Andrea Costa foi a grande vencedora da meia-maratona.

Este ano, na prova que foi uma novidade, a mini-maratona de 20km, em open masculino, venceu André Silvestre, seguido de João Paulo Ferreira e João Manuel Pacheco. Houve, ainda, um passeio familiar que percorreu várias artérias da cidade.

A prova foi organizada pela Monbike, com o apoio da câmara municipal de Lagoa e os parceiros centro de Ciência Viva – Expolab, Associação de Ciclismo dos Açores, Federação Portuguesa de Ciclismo e Mucca.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário