Mais de 900 pedidos para o selo “Clean & Safe Açores”

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo, já recebeu 939 pedidos de adesão ao selo “Clean & Safe Açores”, evidenciando o trabalho conjunto do Governo e dos empresários do setor na retoma segura da atividade turística, garantindo todas as questões de saúde pública, quer para quem recebe, quer para quem pretenda visitar os Açores.

As inscrições recebidas até agora compreendem as áreas dos empreendimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo, pousadas da juventude, agências de viagens, animação turística, guias turísticos, restaurantes, rent-a-car e eventos/congressos.

Para a obtenção do selo “Clean & Safe Açores”, os aderentes têm de realizar uma ação de formação online, ministrada com base no Manual de Boas Práticas COVID-19, elaborado em parceria com a Secretaria Regional da Saúde.

As primeiras formações são dirigidas aos empresários da restauração e decorrem hoje e nos dias 8 e 15 de junho, com base no módulo dedicado a este setor, que pode ser consultado em https://clean-safe.azores.gov.pt/resources/docs/Acores-Parte-II.pdf.

Com esta formação pretende-se sensibilizar as empresas turísticas para os procedimentos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção e controlo da infeção por COVID-19 e fornecer informações aos participantes que os ajudem a operacionalizar esses procedimentos na realidade e contexto das suas organizações.

Após a formação, será entregue a cada participante o kit do respetivo selo, sendo que a sua manutenção implica um compromisso forte por parte de todas as entidades no que diz respeito à concretização e monitorização das ações e das regras subjacentes ao documento.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário