Mais de 300 jovens já aderiram ao Cartão Jovem Municipal da Lagoa

© CML

O Cartão Jovem Municipal (CJM), implementado recentemente pela Câmara da Lagoa, “tem tido uma forte adesão por parte dos jovens lagoenses”, sendo que foram contabilizadas mais de 300 inscrições, anunciou hoje, 24 de março, a autarquia.

Segundo nota de imprensa enviada às redações pela Câmara Municipal, até ao momento, do total das inscrições, 51 por cento foram realizadas na primeira fase de divulgação do projeto nas escolas do concelho, entre os meses de novembro e dezembro. As restantes inscrições foram preenchidas de janeiro até ao momento.

A última campanha realizada, entre 15 de fevereiro e 15 de março, que contemplava a oferta de carregadores de telemóvel sem fios, “teve grande impacto na comunidade jovem da Lagoa, uma vez que dos 49% das inscrições neste segundo momento da iniciativa, 39% são relativas a este período da campanha”, destaca a entidade lagoense.

No que diz respeito às inscrições por freguesia, a autarquia revela que “existe uma maior adesão por parte dos jovens das freguesias de Nossa Senhora do Rosário e de Santa Cruz” e que “os jovens entre os 12 e os 19 anos foram os que mais aderiram ao Cartão Jovem +, seguidos dos jovens entre os 20 e os 30 anos”.

O Núcleo de Empresários da Lagoa, parceiro do projeto, está a trabalhar localmente na angariação de parceiros, contando até à data com mais de meia centena de entidades. Com o Cartão Jovem Municipal, os jovens podem beneficiar de descontos na área da informática, restauração, hotelaria, comércio local e serviços, cabeleiros e estética, saúde, turismo e desporto.

Outras das vantagens do CJM são, por exemplo, tarifa reduzida nas entradas no Complexo Municipal de Piscinas, acesso a uma avaliação da condição física por ano, descontos em eventos culturais e desportivos, colóquios e seminários, organizados pela autarquia, desconto no aluguer dos campos municipais em regime diurno, acesso a informação sobre oportunidades de formação, estágios, bolsas e iniciativas com relevância para a juventude, entre outras.

Todas as juntas de freguesia do concelho se associaram ao Cartão Jovem Municipal, tendo recebido uma formação para apoiar os jovens na realização das suas inscrições.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário