A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional manifestou satisfação pelos resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes ao emprego, segundo os quais os Açores voltaram a registar uma redução da taxa de desemprego e um aumento muito significativo do emprego criado.
“Os dados divulgados demonstram uma redução consistente e sustentada da taxa de desemprego nos Açores e um correspondente aumento do emprego criado na Região”, afirmou Paula Andrade, acrescentando que, “só nos últimos três meses, conseguimos que mais 1.121 Açorianos estejam empregados” e que “existem hoje menos 631 Açorianos desempregados que há um ano”.
A redução da taxa de desemprego para 8,4% é ainda mais relevante quando ocorre no primeiro trimestre do ano, que é um trimestre que, pela sazonalidade, normalmente origina um aumento da taxa de desemprego.
Neste contexto, os Açores, ao contrário do que aconteceu no país, conseguiram neste trimestre reduzir a taxa de desemprego e consolidar assim a redução do desemprego verificado, sendo que, face ao mesmo período do ano anterior, SE verifica uma redução de 0,5 pontos percentuais da taxa de desemprego.
DL/Gacs
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta