Mais 1.121 empregos criados nos últimos três meses nos Açores, revela o INE 

A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional manifestou satisfação pelos resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes ao emprego, segundo os quais os Açores voltaram a registar uma redução da taxa de desemprego e um aumento muito significativo do emprego criado.

“Os dados divulgados demonstram uma redução consistente e sustentada da taxa de desemprego nos Açores e um correspondente aumento do emprego criado na Região”, afirmou Paula Andrade, acrescentando que, “só nos últimos três meses, conseguimos que mais 1.121 Açorianos estejam empregados” e que “existem hoje menos 631 Açorianos desempregados que há um ano”.

A redução da taxa de desemprego para 8,4% é ainda mais relevante quando ocorre no primeiro trimestre do ano, que é um trimestre que, pela sazonalidade, normalmente origina um aumento da taxa de desemprego.

Neste contexto, os Açores, ao contrário do que aconteceu no país, conseguiram neste trimestre reduzir a taxa de desemprego e consolidar assim a redução do desemprego verificado, sendo que, face ao mesmo período do ano anterior, SE verifica uma redução de 0,5 pontos percentuais da taxa de desemprego.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário