Maio estreia ‘museu aberto’ na Lagoa

© CML

A câmara da Lagoa, através do museu da Lagoa – Açores e no âmbito das comemorações dos 500 anos de elevação a vila e a sede de concelho, promove, gratuitamente, no primeiro sábado de cada mês, a abertura de um dos seus núcleos museológicos.

A iniciativa decorre de maio a dezembro e através desta os interessados poderão conhecer os vários espaços museológicos que integram a rede do museu da Lagoa – Açores, uma vez que cada espaço estará aberto num mês diferenciado.

O arranque do projeto está agendado para o próximo dia 7, no núcleo museológico do Cabouco, que ficará aberto ao público das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00. Recorde-se que o arranque desta ação coincide com o mês em que se assinala o dia internacional dos museus. Com a iniciativa ‘museu aberto’ a autarquia pretende incentivar a comunidade a visitar e conhecer cada um dos espaços museológicos que integram a rede do museu da Lagoa – Açores e a sua pluralidade. Com coleções diferenciadas que vão desde a etnografia à arte contemporânea, por exemplo, aqueles estão dispersos no território do concelho por quatro das suas cinco freguesias.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário