Log in

Mafalda Silva convocada para o mundial de judo

© AJAA

Mafalda Silva, atleta do Clube de Judo da Ribeira Grande, foi convocada pela Federação Portuguesa de Judo para integrar o lote de atletas que vão representar Portugal no próximo campeonato do mundo do escalão júnior, que se realiza em Odivelas de 4 a 8 de outubro.

A atleta mereceu a confiança para esta competição após uma época com vários bons resultados alcançados onde se destacam o título de campeã nacional na categoria de -63kg e ainda o primeiro lugar na Supercopa de Espanha.

A atleta atravessa atualmente um excelente momento de forma, após uma época intensiva de treinos. Durante o verão participou em diversos estágios.

Mafalda Silva, atleta do Clube de Judo da Ribeira Grande desde os oito anos, já alcançou diversos resultados ao longo da sua carreira de judoca, tendo sido duas vezes campeã nacional (juvenil e júnior), nove vezes campeã regional (cadete, júnior e sénior), conquistou quatro medalhas de bronze no campeonato nacional e foi medalha de ouro e prata em Copas de Espanha, entre outras conquistas.

Atualmente no segundo ano da licenciatura em Ciências do Desporto, na Universidade da Beira Interior, a atleta treina diariamente, incluindo fins-de-semana, onde normalmente se desloca para estágios. Sempre que tem oportunidade regressa a São Miguel onde treina no Clube de Judo da Ribeira Grande, acompanhada pelos seus treinadores.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.