Madalena dá a conhecer rota do vinho e da vinha

© CM MADALENA

Entre o azul do Atlântico e o recorte negro dos vinhedos, seis quilómetros de beleza e encanto dão a conhecer a rota do vinho e da vinha. O trilho foi, este fim-de-semana, explorado numa caminhada promovida pelo município da Madalena para assinalar o Dia Mundial do Enoturismo.

Nem a ameaça de chuva fez arredar pé. Cerca de trinta pessoas participaram numa caminhada de exploração da rota do vinho e da vinha. Partindo do coração do Lajido, na Criação Velha, os participantes percorreram o trilho ladeado de muros negros, entre o mar e as vinhas, fazendo as delícias de quem se aventurou na caminhada promovida pela autarquia.

Chegados ao destino, os participantes desfrutaram ainda de um piquenique, servido pela Atlântico Teahouse, e uma prova de vinhos, da Adega Amaral.

Dinamizada no âmbito do projeto ECO-TUR, a iniciativa inseriu-se na estratégia de promoção do enoturismo e valorização do património vínico do concelho, que tem vindo a ser levada a cabo pelo município da Madalena, capital dos Açores da vinha e do vinho.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário