Luso-canadiano do Pico conquista prémio internacional

© Helder Goncalves

A MiratecArts, na ilha do Pico, Açores, fundada por Terry Costa, venceu o prémio de Melhor Empresa Internacional de Gestão de Eventos e Festivais de Arte.

Os “Global Excellence Awards” são produzidos pela LUX Life, em Inglaterra. “A comemorar 9 anos de programação dos Açores para o mundo, este prémio vem incentivar a continuação do desenvolvimento cultural artístico com foco e destaque em artistas regionais, providenciar oportunidades para chegarem mais além, enquanto abraçamos talentos internacionais nas suas visitas aos Açores,” expressa Terry Costa.

A MiratecArts tem mais de 750 sócios-colaboradores nas nove ilhas dos Açores tendo acolhido mais de 2000 artistas de 64 países.

Terry Costa nasceu em Oakville, no Canadá, e é filho de pais portugueses. É Llicenciado em Teatro, Dramaturgia e Estudos de Cinema pela Universidade de Toronto e Sheridan College.

A MiratecArts apresenta vários festivais de renome internacional como o Montanha Pico Festival, com arte e aventuras na temática da cultura montanhosa, Azores Fringe, a acontecer nas 9 ilhas dos Açores; o mais galardoado evento musical na região autónoma, o Cordas World Music Festival, que acontece anualmente em setembro na vila da Madalena, o AnimaPIX, festival de animação, entre outros projectos, incluindo a propriedade ao ar-livre com mais de 26 mil metros quadrados para experimentação e inspiração aos artistas visitantes.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário