Log in

Luis Alberto Bettencourt atua no Núcleo Museológico do Cabouco este sábado

É já este sábado, dia 3 de novembro, pelas 21h00, que Luís Alberto Bettencourt irá atuar naquela que será a 3ª sessão do Inspiral, no Núcleo Museológico do Cabouco.

De referir que, o músico e compositor açoriano, Luís Alberto Bettencourt, mantém uma constante atividade na elaboração de obras originais e conta com uma carreira com mais de 45 anos de experiência musical.

Quase sempre numa atmosfera próxima do acústico, muitos dos seus trabalhos e composições são verdadeiras referências da música açoriana, que acabam projetadas além-mar, nomeadamente os temas “Chamateia”, “Ilhas de Bruma” e “Balada do Atlântico”.

Para além da atuação de Luís Alberto Bettencourt, o Grupo de Cantares Tradicionais do Cabouco irá colaborar na 3ª sessão do Inspiral, dinamizando o espaço e a parte gastronómica deste evento, que será, novamente, tipicamente açoriana, com destaque para a sopa de feijão, pão de milho, arroz doce e vinho.

Uma nota da autarquia lagoense adianta que, o Inspiral contribui, deste modo, para dinamizar espaços culturais do concelho de Lagoa, desta vez é o Núcleo Museológico do Cabouco, que detém uma vasta coleção de natureza etnográfica, constituída por mais de 530 peças, e que são um tributo à vivência e memória das comunidades rurais, nomeadamente a dos cabouquenses.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem