Log in

Luciana Abreu nas festas do Corpo de Deus da Povoação

© D.R.

Luciana Abreu vai estar na Povoação, no dia um de junho, para atuar na Festa do Corpo de Deus, que decorre de 29 de maio a 2 de junho, de acordo com comunicado da Câmara Municipal da Povoação.

A comemorar 25 anos de carreira, a cantora vai apresentar-se com o espetáculo ‘The Woman Show’, que irá assinalar a efeméride, refere a mesma nota.

A artista, que divide os seus talentos entre a representação, a música e a apresentação de programas televisivos, estará a solo no palco, no Jardim Municipal, para animar o público povoacense e visitantes.

Luciana Abreu venceu o concurso de talentos ‘Cantigas da Rua’ da SIC. Participou nos ‘Ídolos’, no mesmo canal, e no Festival da Canção, da RTP1, em 2005. No entanto, foi no papel titular da novela ‘Floribella’, da SIC, que Luciana Abreu se tornou conhecida do grande público.

Festa do Corpo de Deus 2024

De acordo com a autarquia, a Povoação prepara-se para receber, no dia 30 de maio, pelas 18h00, a solene procissão em honra do Santíssimo Sacramento, que vai sair da igreja da Mãe de Deus, acompanhada pelas paróquias da Ouvidoria da Povoação e pelas bandas filarmónicas do concelho. Ainda neste dia, a partir das 22h30, a Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, do Faial da Terra, vai dar um concerto no Jardim Municipal.

“Considerada a maior festa religiosa do município, a Festa do Corpo de Deus é conhecida por toda a ilha de São Miguel e na diáspora pelos seus tapetes de flores e aparas de pinho. Ciente desta grande atração, há sete anos que a autarquia povoacense tem investido em tapetes de flores que são autênticas obras de arte espalhadas um pouco por toda a Vila”, lê-se, no mesmo comunicado.

Este ano serão elaborados quatro tapetes gigantes decorativos de flores, alusivos à festividade. A Preparação deste trabalho inicia-se algumas semanas antes dos dias festivos. No dia anterior à procissão vários, colaboradores da autarquia executam noite dentro as obras de arte que serão admiradas por centenas de locais e visitantes. Já no dia do cortejo religioso a azáfama continua, pela manhã, com as ruas a serem decoradas a rigor para o “Corpo de Cristo” passar, explica a autarquia povoacense.

As atuações decorrerão no Jardim Municipal e a primeira terá início no dia 29 de maio, pelas 20h00, com a abertura da iluminação e a atuação da Charanga dos Escuteiros da Povoação. Depois, pelas 22h30 haverá cantigas ao desafio com José Eliseu, da Terceira; Bruno Oliveira, de São Jorge e Carlos Sousa “Maurício”, da Ribeira Grande, Paulo Miranda, da Candelária, que serão acompanhados pelos tocadores Paulo Rocha e Norberto Carvalho, da Povoação.

No dia 31 de maio, pelas 22h00, será a noite das atuações de João Moniz e a seguir, pelas 23h00, da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação.

No dia um de junho, os Acustic SOULS estarão programados para subir ao placo, pelas 22h, e depois a Luciana Abreu sobre ao palco pelas 23h00.

Finalmente, no dia 2 de maio, a partir das 22h30, o programa festivo encerrará com as atuações dos Grupos Folclóricos de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro, e das Camélias, das Furnas.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.