Livro do lagoense Nuno Almeida vencedor do Prémio Municipal de Criação e Investigação

© D.R.

A obra “O Menino de Prata”, da autoria do lagoense Nuno Almeida, foi a vencedora da primeira edição do Prémio Municipal de Criação e Investigação atribuído pela Câmara Municipal de Lagoa (CML).   

Esta primeira edição, dedicada à criação literária, teve como júri Ângela Almeida; Maria das Mercês Pacheco e Pedro Paulo Câmara, três elementos externos à edilidade lagoense. De forma unânime, o júri, composto por escritores com trabalhos publicados e reconhecidos, deliberou que a obra literária e destinada ao público infantojuvenil de Nuno Almeida é a vencedora, por apelar à criatividade e por constituir um apoio à implementação de atividades de expressão plástica, útil tanto para educadores, como para técnicos.

De acordo com a autarquia, a obra vencedora deverá ser publicada. Nuno Almeida irá, assim, receber um prémio monetário no valor de 2000 euros, e a CML irá realizar a edição do trabalho premiado, com uma tiragem de 500 exemplares. 

O Prémio Municipal de Criação e Investigação tem como finalidade criar e consolidar hábitos de escrita, promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária, através da divulgação de novos autores e aspetos relativos à cultura literária. 

Este prémio tem uma periodicidade anual, tendo sido, este ano, a primeira edição atribuída a trabalho de Criação literária, sendo, em 2023, o trabalho de Investigação que será premiado e alternando por essa ordem daí em diante.

DL

Categorias: Cultura

Comentários

  1. carlos caetano 29 Abril, 2022, 20:21

    Tenho a intenção de lançar um livro técnico com bastante conteúdo cientifico que os cientistas pouco ou nada conhecem e com bastante investigação e futuras pesquisas e não tenho nenhum auxilio.

Deixe o seu comentário