Lions Clube de Lagoa vai reeditar o programa de assistência alimentar de emergência

O Lions Clube de Lagoa (Açores), decidiu reeditar, no Ano Lionístico de 2018-2019, o seu Programa de Assistência Alimentar de Emergência, que vai abranger todas as localidades do Concelho de Lagoa.

rata-se de uma iniciativa de ação social com impacto relevante no seio de algumas famílias necessitadas que, por razões diversas, nomeadamente, questões de natureza financeira ou de desemprego, ainda, não conseguiram libertar-se das dificuldades resultantes da recente crise social e financeira que afetou a sociedade portuguesa e açoriana. E, justamente, por que se mantêm alguns riscos de pobreza junto de famílias lagoenses, especialmente, as mais numerosas, essa circunstância levou a que fosse decidido avançar para mais um ano de apoio alimentar, desta feita, abrangendo 27 famílias e estimando-se beneficiar um total de 135 pessoas. 

Para o planeamento da execução do programa está já agendada uma reunião com as juntas de Freguesia do Concelho de Lagoa, tendo em vista a sinalização dos casos mais necessitados em cada uma das freguesias para efeitos de entrega dos produtos de alimentação básica. Com esta atitude, o Lions Clube de Lagoa (Açores) continua a dizer presente, sempre que isso se torna necessário e quanto em causa está o bem estar social da comunidade lagoense.

Este lionismo de proximidade, que tem caracterizado a ação de Serviço do nosso Lions Clube, nos últimos anos, ajuda a compreender a utilidade do voluntariado nas sociedades dos nossos dias, como um fator de desenvolvimento que importa prosseguir.

DL/LCL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário