Lions Clube de Lagoa desafia jovens para o serviço voluntário

Em colaboração com a Associação de Estudantes da Escola Secundária da Lagoa, o Lions Clube de Lagoa (Açores) apresentou a um grupo de jovens estudantes do 12.º ano, o seu projeto Desafiar Jovens para o Serviço Voluntário que se vai implementar no corrente ano lionístico.

Será a terceira vez que o projeto se executa, tendo, nas suas edições anteriores, contado com a colaboração de nove jovens estudantes que acompanharam todas as atividades de ação social promovidas pelo nosso Lions Clube.

Antes da abordagem sobre o desafio que o LCL pretende lançar, aqueles jovens assistiram a uma apresentação multimédia sobre os Objetivos do Lionismo , tomando assim, conhecimento de uma realidade planetária que se concentra na prestação de Serviço Voluntário.

Puderam então, depois, verificar os propósitos do desafio lançado e que se resumem no incentivar os jovens para hábitos de Servir a Comunidade onde se inserem, na promoção do bem estar da Comunidade, através de ações cívicas, sociais e culturais, no estimular os jovens para uma cidadania responsável e na promoção de boas práticas para o desenvolvimento juvenil.

Foi-lhes explicado que as principais áreas de intervenção seriam no domínio da Saúde, com o apoio na realização de rastreios de Saúde no Concelho de Lagoa, no setor do Ambiente com o apoio ao programa de reflorestação endémica na Reserva Florestal e de Recreio da Macela, que corresponde a um compromisso de salvaguarda do Ambiente do Lions Clube de Lagoa (Açores), na ação social, com o apoio a diversas campanhas de solidariedade e no domínio do apoio a crianças pertencentes a agregados familiares carenciados, com a recolha de brinquedos para distribuição na época natalícia.

O empenhamento a solicitar aos jovens interessados será sempre em horário não escolar, preferencialmente, ao sábado.

Os jovens presentes na reunião, promovida pelo LCL, mostraram-se entusiasmados com a possibilidade de se envolveram em atividades de cariz voluntário, tendo considerado que é importante todos se empenharem na resolução dos problemas sociais da comunidade.

O Lions Clube de Lagoa (Açores) espera que aqueles jovens confirmem a sua adesão ao projeto, participando já nas atividades sociais previstas para o próximo mês de outubro.

DL/LCL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário