Lavradores da Ribeira Chã reclamam falta de manutenção dos caminhos agrícolas

© CM LAGOA

Alguns lavradores da freguesia da Ribeira Chã, do concelho da Lagoa, foram recebidos esta quarta-feira, 18 de maio, pela presidente da câmara da Lagoa, Cristina Calisto, a pedido da presidente da junta de freguesia, Vitória Arruda.

Segundo a nota de imprensa enviada pela autarquia lagoense, o intuito foi o de manifestar o descontentamento pela ausência de manutenção dos caminhos afetos à Direção Regional dos Recursos Florestais e a ausência de respostas desse departamento governamental.

Os lavradores reclamam a falta de manutenção dos caminhos, o que tem dificultado o acesso às pastagens, mais precisamente, na zona dos Cabeços que em períodos de grande pluviosidade, ainda se agrava mais.

De acordo com a câmara da Lagoa, aquela zona, aguarda há vários meses a intervenção da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, bem como o projeto de encaminhamento das águas junto ao tanque dos Cabeços, evitando o arrastamento de águas e cascalho para o centro da freguesia.

“De salientar que, no decorrer da reunião, a Junta de Freguesia da Ribeira Chã mostrou os vários ofícios que já enviou para esse Departamento do Governo Regional pedindo a agilização dos trabalhos, sendo que, até à data, não foram concretizados”, destaca a autarquia em comunicado.

Os lavradores pediram à câmara municipal da Lagoa que interceda neste processo junto do Governo regional dos Açores para resolverem, rapidamente, a situação.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário