Lar do Nordeste encerrado

Foto: DR

A Autoridade de Saúde Regional, em articulação com o Governo dos Açores, a Câmara Municipal do Nordeste e a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, determinou o encerramento da Estrutura Residencial para Idosos desta instituição.

Com esta decisão, os utentes positivos ativos que se encontram internados no Centro de Saúde do Nordeste serão transferidos para o Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, enquanto os utentes institucionalizados na Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste transitam para o respetivo Centro de Saúde.

Os utentes recuperados que se encontram no Centro de Saúde do Nordeste e no HDES serão transferidos para o Centro de Saúde da Povoação, passando a constituir o internamento desta unidade de saúde um espaço exclusivamente destinado a utentes recuperados de COVID-19.

Por sua vez, os utentes de Cuidados Continuados Integrados que se encontravam internados no Centro de Saúde da Povoação serão transferidos para o Centro de Saúde da Ribeira Grande, designadamente para a ala recém-criada de acolhimento suplementar.

DL/GaCS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário