Log in

Lançamento do projeto “Um Dia Pela Vida Fajã de Baixo”

Projeto-Um-Dia-Pela-Vida-Açores

Arrancou este sábado, na ilha de São Miguel, o projeto “Um Dia Pela Vida Fajã de Baixo” que vai prolongar-se até junho de 2014. A iniciativa foi apresentada, no Centro de Estudos Natália Correia, em Ponta Delgada, pela coordenadora local, enfermeira Elvira Pimentel.

O projeto desenvolve-se no âmbito do programa internacional da American Cancer Society “Relay For Life” e tem como principais objetivos informar, educar e angariar fundos para os programas de prevenção e rastreio da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A iniciativa já decorreu na ilha Terceira e vai ter lugar, pela primeira vez, na ilha de São Miguel, sendo a Fajã de Baixo a freguesia anfitriã, embora o projeto se estenda a todos os concelhos da ilha.

O projeto “Um Dia Pela Vida Fajã de Baixo” tem uma duração de cerca de três meses, onde serão desenvolvidas várias atividades, criadas não só pela comissão organizadora, mas também pelas equipas que já estão a ser formadas. Ou seja, qualquer pessoa pode participar e, para tal, basta reunir uma equipa, constituída por 8 a 20 elementos, dar-lhe um nome e escolher um capitão. A partir daí, escolhem uma ou mais ações a realizar entre os meses de março e 14 de junho, dia da festa de encerramento, a decorrer no Parque Urbano, e que promovam estilos de vida saudáveis e angariação de fundos.

A cerimónia de lançamento do projeto, contou com uma intervenção do Delegado de São Miguel do Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Henrique de Aguiar, do presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, da Diretora Regional da Educação, Graça Teixeira, e do presidente da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, Sr. Luís dos Anjos.

Para além disso, a sessão contou com as intervenções do Presidente do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Gonçalo Forjaz, e da enfermeira Sandra Pavão, Coordenadora Regional do projeto.

DL/udpv

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem