Log in

Lançada primeira pedra da obra de remodelação do Campo de São Roque

Empreitada representa um investimento da autarquia de Ponta Delgada no valor de cerca de 1 milhão de euros

© CM PONTA DELGADA

Foi lançada a primeira pedra da obra de remodelação do campo de São Roque, na passada segunda-feira, 29 de abril, num investimento de cerca de 1 milhão de euros.

Segundo nota de imprensa da Câmara de Ponta Delgada, a primeira pedra foi lançada pelo presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, com o objetivo de dotar a infraestrutura desportiva de melhores condições para a prática de futebol.

“Este é um dia muito importante para nós porque representa o honrar da palavra dada. Com sentido de compromisso decidimos financiar esta obra e, agora, é com grande satisfação que a vemos arrancar. Acreditamos que estamos a corresponder às legítimas aspirações e sonhos dos jovens desta freguesia”, afirmou o autarca.

A autarquia de Ponta Delgada explica que a empreitada visa a substituição do relvado sintético, da iluminação, da rede de abastecimento de água, dos bancos de suplentes, da vedação, bem como dos sistemas de drenagem e rega.

Para Pedro Nascimento Cabral, a política desportiva implementada “tem assentado na premissa de melhorarmos os nossos equipamentos desportivos, enquanto trabalhamos de forma próxima com os clubes. Também eles são um fator determinante para o desenvolvimento social e económico do concelho”.

A autarquia diz, ainda, que vai investir 750 mil euros na empreitada de substituição do Campo de Jogos das Figueiras, em Santo António, e anunciou um apoio de 150 mil euros para o projeto de construção de coberturas em três campos do Clube de Ténis de São Miguel, na Fajã de Cima.

E lembra que modernizou infraestruturas e o sistema de iluminação do Campo Municipal Jácôme Correia e Campo de Jogos do Águia dos Arrifes, num investimento global de 180 mil euros.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, tratam-se de investimentos que “contribuem para chamar mais jovens para a prática do desporto” e que simultaneamente “vêm dignificar e valorizar o trabalho dos dirigentes, técnicos e atletas dos nossos clubes”.

“Temos efetivamente incentivado as novas gerações para comportamentos saudáveis e à prática de atividade física. É este o objetivo que queremos alcançar quando apoiamos os clubes e as associações desportivas e apostamos na qualificação dos nossos recintos desportivos”, reforçou.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem