Atletas do Clube Desportivo Operário de Lagoa sagram-se campeões regionais de corta mato

Foto: DR

Realizou-se no dia 1 de fevereiro, na ilha do Pico, a prova do Regional de Corta Mato 2019/2020, onde três atletas do Clube Desportivo Operário de Lagoa (CDOL) representaram a Associação de Atletismo de São Miguel.

Apolo Caetano sagrou-se campeão regional de corta mato, no escalão de infantis masculinos. Joana Durão alcançou o título de campeã regional, em seniores femininos. Márcio Azevedo foi vice-campeão regional, em seniores masculinos.

Esta participação do CDOL no campeonato regional de corta mato conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, que tem feito uma aposta em todas as modalidades e enaltece o trabalho realizado por todos os clubes, atletas e dirigentes desportivos do concelho. Neste caso, o vereador da área do desporto, Nelson Santos, reforça e valoriza o excelente trabalho que o CDOL tem prestado no desenvolvimento de uma sociedade mais saudável e ativa.

De referir ainda que, no passado dia 1 de fevereiro, o clube lagoense alcançou o terceiro lugar do pódio por equipas, no Azores Trail Run Columbus, prova realizada na ilha de Santa Maria. Participaram, também, este fim de semana, na 1ª Corrida da Lomba da Fazenda, no concelho de Nordeste, onde subiram várias vezes ao pódio, nos diversos escalões de masculinos e femininos.

Com poucos anos de existência, o CDOL conta já com alguns títulos regionais e participações em provas nacionais, no seu currículo. Entre elas, destacam-se a presença de sete atletas no Campeonato Nacional de Maratona em 2018, os títulos de campeões de Ilha de São Miguel em Corta Mato em 2018/2019 e 2019/2020. Além disso, neste momento, o CDOL ocupa o lugar de líder do Campeonato de Estrada da época de 2019/2020.

DL/CML

 

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário