Log in

Lagoense na lista do CDS-PP por São Miguel à Assembleia Regional

regionais-2016-cds-sonia-camara-lagoa-acores

São treze as forças políticas que se apresentam às eleições legislativas regionais dos Açores, a 16 de outubro pelo círculo de São Miguel.

Nas próximas eleições regionais, o círculo de São Miguel elege 20 deputados para a Assembleia Legislativa dos Açores, mais um do que em 2012.

O aumento do número de deputados a eleger por São Miguel deve-se ao crescimento do número de eleitores na maior ilha do arquipélago, que, comparativamente às eleições de há quatro anos, tem mais 2.819 eleitores inscritos, passando de 124.387 para 127.206 eleitores.

Das várias listas apresentadas várias são as que apresentam candidatos do concelho de Lagoa, e alguns deles em lugares elegíveis.

Também o CDS PP apresenta na sua lista por São Miguel, encabeçada por Ana Afonso, uma candidata do concelho de Lagoa. Trata-se de Sónia Câmara, que diz acreditar no novo projeto para o CDS-PP de São Miguel liderado Ana Afonso. “Trata-se de uma equipa multidisciplinar e a minha experiência como autarca pode ajudar o CDS-PP nestas eleições regionais. No que toca ao Concelho de Lagoa estou nas melhores condições para identificar as nossas necessidades e trabalhar de perto com a equipa para dar as melhores respostas. Estamos a trabalhar numa lógica de futuro, todo o trabalho não se vai esgotar na campanha, mas sim prolongar-se no tempo para que tenhamos soluções duradouras. Não acredito em soluções milagrosas, acredito sim em projetos sustentáveis que possam acompanhar os Lagoenses ao longo do tempo, por isso aceitei este desafio”.

Sónia Câmara entende que há muito a fazer na Lagoa. “A Lagoa é o terceiro maior concelho de São Miguel. Temos muita margem para crescimento. Quer na agricultura, quer nas pescas, quer no Turismo. Mas é preciso investimento e dar confiança aos investidores. Nós temos de ter a capacidade de mostrar aos investidores e também aos Lagoenses que vale a pena investir aqui. Eu e o CDS-PP sabemos que podemos defender a Lagoa em todo o seu potencial, queremos ter o mandato necessário na Assembleia Regional para termos a visibilidade e atenção que merecemos e precisamos”.

Sónia Câmara é a única autarca do CDS-PP em São Miguel e entende que a sua experiência que colocou ao serviço do CDS-PP ajudará certamente a lista encabeçada por Ana Afonso. “O objetivo era ter uma equipa com pessoas que tragam valor acrescentado. Penso que este objetivo foi alcançado uma vez que a lista por S. Miguel possui pessoas com variadas experiências, que se complementam e que podem servir os interesses dos Micaelenses e os Lagoenses em particular. Só assim, com pessoas diferentes conseguimos ter uma visão mais abrangente das questões mais importantes da ilha de S. Miguel. As contribuições são muito ricas e isso traduz-se numa campanha de proximidade com todos e para todos”.

Quanto aos maiores problemas com que se confronta o concelho, Sónia Câmara recorda que o emprego e ocupação para os jovens são duas das necessidades mais importantes no concelho. “Acredito que há setores, como o turismo e agricultura, que poderão fazer muito pelos nossos habitantes”.
Segundo refere, com o trabalho que pretende o CDS fazer na captação de investimento e identificação de novas oportunidades para os Lagoenses, irão estar a apoiar o aparecimento de novos postos de trabalho e uma renovada dinâmica para a economia.

“Vamos também trabalhar com as nossas IPSS e outras instituições com o objetivo de encontrar mais atividades para os nossos jovens. Temos de ter os nossos adultos empregados e os nossos jovens ocupados com atividades construtivas”, reforçou.

Não sendo eleita, Sónia Câmara diz que continuará a manter contato com os deputados eleitos. “Assim como encaro a minha vida encaro também a minha vida politica, com espírito de missão e de contribuição para a minha sociedade”.

A candidata lagoense refere que se está perante um facto em campanha para as regionais e acredito neste projeto que está agora a começar. “Esta é a primeira etapa de um percurso que terá um dos seus momentos altos dia 16 de outubro. Acredito que os micaelenses e os lagoenses em particular vão dar o voto de confiança ao CDS-PP”, refere.

Sónia Câmara adianta que após esse voto de confiança, inicia-se uma nova etapa que passa por manter o diálogo e a defesa dos interesses dos lagoenses. “Os Lagoenses contarão sempre comigo”, remata.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem