Log in

Lagoense na base de protocolo para desenvolvimento de karaté adaptado

Foi no passado dia 20 de abril do corrente ano que, em Pombal, ocorreu a assinatura do protocolo de cooperação entre uma instituição para pessoas com deficiência, CERCIPOM, e um clube desportivo, NDAP (Núcleo do Desporto Amador de Pombal).

Este protocolo visa promover a valorização pessoal e a integração socio-desportiva de pessoas com deficiência ou incapacidade de forma a permitir-lhes o desenvolvimento possível das suas capacidades físicas, mentais e desportivas.

De realçar que na base desta ideia está um atleta do Centro de Karaté de Lagoa, Luís Mota, natural de Lagoa, que atualmente exerce funções de Terapeuta Ocupacional na CERCIPOM.

Com o surgimento desta ideia e apoio do Mestre de Karaté, 6º DAN e treinador do Departamento das Seleções Nacionais de Portugal, Rui Diz, foi celebrado este protocolo que teve início com a prática, na CERCIPOM, de Karaté Adaptado.

DL/CKL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem