Log in

Lagoa será um dos palcos do World Copa Foot 21 – Açores 2014

A ilha de São Miguel vai receber um dos maiores eventos mundiais de futebol juvenil em junho de 2014. Trata-se da 7ª edição do World Copa Foot 21 – Açores 2014 que terá como patrono o jogador internacional português Nuno Gomes.

O evento tem por objetivo proporcionar a todos os intervenientes uma semana de desporto, lazer e convívio a jovens e aos seus acompanhantes, que, para além do torneio de futebol de 11 e de 7, vão também participar em torneios nas modalidades de futsal, basquetebol, voleibol, entre outras, conferindo uma diversidade da iniciativa.

Falando na apresentação do torneio, o secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, afirmou que esta é uma importante forma de captar novos fluxos turísticos para a região, numa iniciativa que trará cerca de 2.000 pessoas à ilha de São Miguel.

Para o torneio, já estão inscritas equipas de todo o país, nomeadamente SL Benfica, CD Nacional, SC Marítimo e SC.Braga e como convidados especiais o Atlético de Madrid de Espanha, numa competição de grande relevância no panorama competitivo dos escalões de formação em Portugal, abrangendo desde os 9 aos 21 anos de idade.

O torneio será disputado nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa, Nordeste, Povoação e Vila Franca do Campo e realiza-se de 21 a 28 de junho. O evento dará a oportunidade a 1.500 jovens de praticar desporto e descobrir a realidade e beleza da ilha de São Miguel.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem