Lagoa recebe selo de Município Amigo da Juventude

© CM LAGOA

O município da Lagoa, através da Unidade Orgânica de Desporto, Juventude e Turismo, recebeu, este ano e pela primeira vez, o selo Município Amigo da Juventude promovido pela Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude – FNAJ.

Para a atribuição deste selo foi necessária a realização de uma candidatura, à qual o município teve que possuir, pelo menos, seis critérios previamente estabelecidos pela organização para lhe poder ser atribuído o selo.

Sendo a rede um processo dinâmico e em construção, os critérios são evolutivos no que diz respeito à qualidade, amplitude e impacto das políticas, pelo que, todos os anos, serão avaliados e definidos novos critérios de acesso a novos patamares deste selo.

Das iniciativas incluídas, destaca-se o orçamento participativo jovem, o cartão municipal jovem e o conselho municipal da juventude que, nos últimos anos, têm mobilizado a juventude lagoense de forma assinalável, contribuindo para o seu envolvimento de forma dinâmica e participativa. Pedro Tavares, dirigente intermédio 3.º grau da unidade orgânica de Desporto, Juventude e Turismo, em representação da câmara municipal da Lagoa, recebeu o selo de Município Amigo da Juventude, em formato físico e personalizado, no II Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário