Log in

Lagoa recebe mais uma edição do projeto “Medicina Mais Perto”

açores-noticias-jornal-digital-lagoa-Medicina-mais-perto-rastreios

A Praça do Rosário na Lagoa recebe, este sábado, mais uma edição do projeto “Medicina Mais Perto”.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Departamento de Saúde Pública, Reprodutiva e SIDA, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa e que tem como finalidade a promoção da saúde em localidades afastadas dos grandes centros urbanos e onde são desenvolvidas várias atividades, como rastreios, ações de formação e sensibilização.

O intuito passa por sensibilizar a população-alvo para as doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, obesidade, tabaco, álcool e infeções sexualmente transmissíveis. Para a organização, iniciativas desta natureza são fundamentais na aquisição de hábitos de vida saudáveis.

As ações, que terminam este sábado, decorrem na maior ilha açoriana, passando ainda pelos vários concelhos, terminando este sábado na Lagoa, numa ação a decorrer das 10h30 às 14h00, na Praça do Rosário.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem