Lagoa recebe maior edição de sempre do Torneio Comemorativo do Centenário de Voleibol

© CML

A cidade de Lagoa vai acolher, entre os dias 11 e 14 de abril, a 26ª edição do Torneio Comemorativo do Centenário de Voleibol. Após dois anos de paragem devido à pandemia, a iniciativa desportiva regressa com a maior edição de sempre, contando com cerca de duas centenas de participantes e, este ano, com maior participação de equipas femininas.

Trata-se de uma prova organizada pela Associação de Voleibol de São Miguel (AVSM), destinada aos escalões de formação de equipas femininas e masculinas, entre os 12 e os 16 anos de idade, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Na conferência de imprensa de apresentação deste torneio, que decorreu, nos Paços do Concelho, a presidente da Câmara da Lagoa, Cristina Calisto, salientou a importância do apoio da autarquia a esta iniciativa, na medida em que é um torneio que promove a prática do desporto, envolve jovens e dinamiza o concelho neste âmbito da juventude e desporto”.

Na ocasião, Cristina Calisto lembrou que, “Lagoa será palco de um evento e casa para mais de 180 atletas, num ano simbólico em que se comemora os 500 anos de elevação de Lagoa a vila e a sede de concelho e os 10 anos de elevação a cidade. Congratulamos a AVSM pelo bom trabalho realizado e desejamos o maior sucesso para todos os que, em altura de feriado municipal, nos brindam com a sua presença”.

Este ano, a organização conta com a presença de cerca de mais de duas centenas de participantes, entre eles 185 atletas e técnicos (69 de São Miguel, 14 de Santa Maria, 42 da ilha da Madeira e 60 de Portugal Continental), 25 elementos da organização, entre Gabinete Técnico da AVSM, árbitros e colaboradores, e 45 familiares e acompanhantes dos atletas.

A Lagoa será, desta forma, a cidade-sede deste torneio, ficando as equipas deslocadas instaladas na Escola Secundária da Lagoa, local onde serão também realizadas a maioria dos jogos e das refeições.

Estiveram presentes na conferência de imprensa, além da autarquia lagoense, o presidente da Direção da AVSM, Emanuel Cordeiro, o Diretor do Serviço de Desporto da Ilha de São Miguel, Ricardo Bettencourt, o Vice-Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Lagoa, Luís Sousa, e o Diretor Técnico da AVSM, Ricardo Andrade.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário