Lagoa recebe I Congresso de Fisioterapia do Atlântico

Na sequência do Dia Mundial da Fisioterapia, que se celebra dia 8 de Setembro, a Associação Portuguesa de Fisioterapeutas irá desenvolver um conjunto de atividades pelo continente e ilhas, remetendo em anexo as atividades a realizar em S. Miguel e na Terceira.

A Região Açores da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas propõe assinalar este dia com dois eventos, nomeadamente esta sexta-feira, dia 7, no Cineteatro Lagoense, para além da divulgação da profissão, pretende-se realizar sessões de consciencialização postural e respiratória dirigidas às crianças e aos profissionais das ATLs, com vista a sensibilizá-los e motivá-los para a realização de atividade física no dia-a-dia, como forma de promoção da sua saúde.

O evento é destinado a crianças e profissionais da Rede de A.T.L.’S (Ateliers de Tempos Livres) das freguesias de Santa Cruz, Cabouco, Água de Pau e Ribeira Chã, e lugar da Atalhada, e encarregados de educação.

No dia 8 pretende-se realizar uma classe de movimento direccionada à população geral, relacionando com o tema “A Fisioterapia e a Saúde Mental”. Também irá divulgar-se a profissão em si.

De salientar que atualmente existem cerca de 11000 fisioterapeutas em Portugal, cerca de 200 na Região Autónoma dos Açores.

Este ano, a Região Autónoma dos Açores irá acolher o I Congresso de Fisioterapia do Atlântico. Será um espaço de encontro e troca de saberes entre colegas do Continente, Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde. Este terá lugar de 9 a 11 de novembro, na cidade da Lagoa, na ilha de S. Miguel.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário