Lagoa recebe conferência anual subordinada ao tema “Literacia dos oceanos”

A Cidade de Lagoa está a ser palco da realização da 7ª edição da Annual EMSEA (European Marine Science Educators Association) Conference Azores 2019, a decorrer no Expolab – Centro de Ciência Viva, subordinada ao tema “Literacia dos Oceanos”.

A cerimónia de abertura contou com a presença do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Meneses, da presidente da EMSEA, Nicola Bridge e do vereador da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos. O evento decorre até sexta-feira, dia 20, no Expolab, situado no Tecnoparque da cidade de Lagoa.

A 7ª Annual EMSEA Conference Azores 2019 é um encontro que reúne cerca de 100 professores, investigadores e interessados na área da educação para as Ciências do Mar, sendo coorganizado pelo Governo dos Açores, através do Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia e Direção Regional Ciência e Tecnologia e também pela Associação Europeia dos Educadores em Ciências do Mar – EMSEA.

O objetivo deste encontro visa promover e sensibilizar para a partilha de conhecimentos e boas práticas para a literacia dos oceanos, contando para tal com a presença de especialistas nacionais e internacionais. Do programa fazem parte vários workshops dinâmicos e interativos.

No dia 18 de setembro, ocorrerá, pela primeira vez, uma EMSEA EXPO, uma sessão aberta a professores e comunidade local para a realização de atividades práticas e experimentais na temática da literacia dos oceanos. Uma das atividades consiste em explorar os oceanos, através de tecnologias 3D ou de simuladores de veículos submarinos operados remotamente, ou até mesmo, construir cenários de pesca artesanal.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário