Lagoa recebe 8ª edição do Açores Challenge de Patinagem Artística

O Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa, atual campeão regional e vencedor da Taça Açores, irá organizar a 8ª edição do Açores Challenge, um torneio aberto à participação de atletas de Patinagem Artística.

Como tem vindo a acontecer nas anteriores edições, Povoação, Maia, Ponta Garça, Ribeira Grande, Ginetes e Lagoa o torneio tem como objetivo levar a modalidade a várias localidades da ilha, aumentar o ritmo competitivo dos atletas e prepará-los para as provas oficiais regionais e nacionais.
Desta vez e a exemplo nos últimos dois anos iremos organizar na nossa cidade – Lagoa abrindo as inscrições a todo o território Nacional e Internacional.

O Açores Challenge Patinagem Artística Lagoa – época 2019 conta com um total de 84 atletas e terá lugar nos próximos dias 04 e 05 de maio no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa às 14h, sendo o dia 04 (sábado) para os escalões de benjamins, infantis e iniciados e o dia 5 (domingo) destinado para os escalões cadetes, juvenis, juniores e seniores.

Do continente irão receber 2 equipas: Clube Desportivo Torres Novas da Associação Patinagem do Ribatejo com 4 atletas e o Clube Galp Energia da Associação Patinagem de Setúbal com um atleta.

Em representação da Associação Patinagem de São Miguel participarão os seguintes clubes: Clube Patinagem São Vicente Ferreira com 10 atletas, Academia de Patinagem Artística dos Açores com 14 atletas, Escola Patinagem Ponta Delgada com 13 atletas, Clube Patinagem Ribeiragrandense com 7 atletas, Clube Patinagem Vila Capelas com 4 atletas e o clube anfitrião, Clube Patinagem Santa Cruz – Lagoa com 31 atletas.

Outra novidade é que este será o 1º Torneio nos Açores que será avaliado com o novo sistema de ajuizamento Rollart da Worl Skate em vigor para 2019 e conta com a colaboração da Federação Patinagem de Portugal e Associação Patinagem de Ponta Delgada.

Pedro Luzio, membro do Comité de Patinagem Artística da Federação Patinagem de Portugal, e Helga Marques juiz internacional, farão parte do corpo Técnico de juízes juntamente com juízes da Associação Patinagem de São Miguel.

O Clube Patinagem de Santa Cruz – Lagoa para a organização de todo o evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e Junta de Freguesia de Santa Cruz .

DL/CPSC

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário