Lagoa realiza “cãominhada” no Dia do Animal

© CM LAGOA

A câmara municipal da Lagoa, através do centro de recolha oficial, vai realizar, no dia 5 de outubro, uma “cãominhada”, iniciativa da GNR no âmbito das comemorações do Dia do Animal. O ponto de concentração será, pelas 9h30, no posto de turismo do passeio marítimo da cidade.

A caminhada será acompanhada dos respetivos animais, terá cerca de três quilómetros de distância e um percurso fácil junto à orla marítima. É importante que os participantes apresentem os seus animais com trelas, coleiras e açaime, caso este seja obrigatório, bem como os respetivos sacos para dejetos.

O Dia Mundial do Animal é celebrado, anualmente, no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais. Este dia é comemorado em vários países com vários eventos e iniciativas. Os objetivos desta data consistem em sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Desta forma, a autarquia lagoense pretende apelar para a importância do bem-estar dos animais de companhia dos munícipes, assim como sensibilizar para os benefícios de uma vida ao ar livre, recordando que o passeio marítimo da Lagoa é um local atrativo para a prática do exercício físico e também para o passeio diário dos animais, nomeadamente canídeos.

De lembrar que está a decorrer no centro de recolha oficial da Lagoa uma campanha de castração e identificação eletrónica. Para mais informações, o munícipe pode contatar a junta de freguesia da sua área de residência ou ligar através do telefone 296 912 139 ou contatar pelo e-mail cro@lagoa-acores.pt

Categorias: Local

Deixe o seu comentário