Lagoa promove feira da saúde de 16 a 19 de novembro

© CM LAGOA

A câmara municipal da Lagoa vai realizar uma feira de saúde e bem-estar, intitulada Lagoa + Saudável, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, das 14h00 às 20h00 e, no dia 19, das 10h00 às 17h00, na praça Nossa Senhora do Rosário.

O evento tem o propósito de promover a oferta de serviços e produtos na área da saúde e promover a discussão de temáticas relacionadas com a saúde e bem-estar. Deste modo, conta com a participação de dezoito entidades ligadas a esta área, que estarão agrupadas por cinco categorias que, por sua vez, incidem em dimensões fundamentais para a promoção da saúde e prevenção da doença, nomeadamente: nutrição, bem-estar, prevenção, mobilidade e autoestima.

A ARRISCA – Associação Regional de Reabilitação e Integração Sociocultural dos Açores, estará presente e irá promover, entre outras atividades, rastreios de hepatite C e de glicémia capilar. O CDIJA – Centro de Desenvolvimento Infantojuvenil dos Açores irá promover diversas dinâmicas direcionadas para a comunidade escolar, sendo que, no sábado, irá realizar uma sessão do programa anos incríveis, destinado a educadores de infância e professores de crianças dos três aos oito anos de idade, com o intuito de promover a construção de relações positivas e do educador pró-ativo.

A Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel irá participar com uma dinâmica direcionada à comunidade escolar, destinada a todas as faixas etárias, que incide no bem-estar e relaxamento progressivo. Também presente nesta iniciativa estará o hospital internacional dos Açores (HIA), que proporcionará aos visitantes rastreios nutricionais e cardiovasculares.

No sábado, dia 19, a associação de doadores de São Miguel irá sensibilizar a comunidade para a importância da dádiva de sangue e de medula.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário