Lagoa prepara 26ª edição do concurso de Maios

© CML

No primeiro dia de maio decorre o tradicional concurso de Maios, organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, na ilha de São Miguel, e que se realiza anualmente, sendo que este ano a autarquia lagoense já anunciou a realização da 26.ª edição do concurso.

De acordo com nota de imprensa enviada pela autarquia às redações, este ano, são admitidos a concurso pessoas singulares residentes na Lagoa, grupos escolares e instituições coletivas sediadas no concelho.

Todos os interessados deverão realizar a sua inscrição até ao dia 28 de abril, sendo que os participantes do concurso de Maios deverão expor o seu trabalho, em local público e visível no dia 1 de maio, entre as 8h00 e as 18h00.

Os Maios concorrentes serão avaliados, simultaneamente, pelo júri nomeado e pelo público, em que esta última decorrerá da votação on-line, via Facebook do município, traduzindo-se o voto na colocação de um “Gosto” na foto do Maio escolhido, sendo que esta avaliação decorrerá do dia 2 até 5 de maio. 

Este ano serão atribuídos cinco prémios, a distribuir pelos melhores classificados, num montante global de 600 euros, sendo que, o primeiro prémio é de 200 euros, o segundo de 150 euros, o terceiro de 125 euros, o quarto de 75 euros e o quinto de 50 euros e todos os participantes receberão um certificado de participação. 

Segundo a informação avançada pela autarquia, o júri será composto por Albertina Oliveira, vereadora da Câmara Municipal de Lagoa, Claúdia Borges, designer e Ana Quintas, professora e designer visual. Os elementos do júri irão avaliar os trabalhos tendo em conta os critérios da Originalidade e Criatividade; a Estética e Harmonia; as Cores, Formas e Materiais utilizados e a mensagem subsequente ao Maio. 

Todos os interessados em participar no concurso podem inscrever-se, através do endereço de e-mail concursodemaios@lagoa-acores.pt, ou através de formulário online, disponibilizado no portal institucional da autarquia em www.lagoa-acores.pt, onde estão, também, disponíveis as Normas Regulamentares.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário