Log in

Lagoa participa em reuniões do projeto Capt2

© CM LAGOA
pubpub

A câmara municipal da Lagoa participou nas reuniões de rede do projeto “Capt2 – circularidade da água, por todos e para todos”, em Ponte de Sor e em Mértola. Esta foi mais uma reunião da iniciativa da Rede Nacional das Cidades Circulares e da direção geral do Território.

A primeira reunião decorreu no centro cultural de Montargil, com a apresentação da masterclasse pela professora Manuela Moreira da Silva. No dia seguinte, teve lugar no centro de artes e cultura de Ponte de Sor, a apresentação do roadmap de todos os parceiros e foi realizado um exercício de peer review. Foi, ainda, apresentada uma boa prática das Águas do Alto Alentejo, seguido de uma visita de todos os parceiros ao museu no centro de artes e cultura.

A segunda reunião, em Mértola, incluiu a apresentação do trabalho desenvolvido por cada parceiro em relação às reuniões do grupo de ação local e a apresentação do template do plano local de ação integrado (PLAI) por parte do perito, e definição do calendário para o seu desenvolvimento.

Da parte da tarde, os parceiros da rede Capt2 realizaram uma visita à horta da Malhadinha, onde puderam assistir a um exemplo de prática agrícola e gestão de espaços verdes adaptados à aridez, e também uma visita à herdade dos Lagos, uma produção agrícola de uso sustentável da água.

De lembrar que, no dia 1 de outubro, assinala-se o Dia Nacional da Água, celebrado em Portugal com o objetivo de sensibilizar a população em geral para a importância de um recurso cada vez mais escasso, consciencializando para um uso mais eficiente da água e para o seu valor em todas as suas dimensões – social, ambiental e económica.

--- PUB. ---

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem