Lagoa palco do Além Mar Rali este fim de semana

© CM LAGOA

Este fim de semana, 4 e 5 de junho, o Além Mar Rali volta às estradas lagoenses, sendo esta prova pontuável para o Campeonato dos Açores e para o Troféu de Ralis de Terra dos Açores.

Presente na sessão de apresentação do Além Mar Rali, o vereador da área do desporto, Nelson Santos, relembrou que a câmara municipal de Lagoa, parceira do evento, “apoia o Grupo Desportivo Comercial nas suas atividades inserido no lema «desporto do mar à montanha e todos os desportos, desporto para todos». Por outro lado, Nelson Santos salientou, ainda, a ligação entre a autarquia lagoense e o Grupo Desportivo Comercial, entidade organizadora do evento que tem a sua sede no concelho da Lagoa.

“Felicito o Grupo Desportivo Comercial, por demonstrar resiliência e continuar a fomentar esta modalidade desportiva, em tempos que são difíceis, pós-pandémicos, mas igualmente, por ser um desporto difícil de se colocar na estrada”, salientou Nelson Santos.

O vereador da área do desporto desejou sucesso desportivo e apelou também para que outras entidades “olhem para o desporto motorizado com outra sensibilidade, para que a tradição que se foi perdendo ao longo dos anos seja novamente reavivada”.

O Além Mar Rali irá centrar na Lagoa, em termos operacionais, toda a sua estrutura, com o parque de assistência situado na Escola Básica Integrada de Lagoa. Composto por nove provas especiais, em piso de terra, esta prova terá um total de 208.43 km, dos quais 69,39 km cronometrados. Nesse âmbito, as provas especiais que compõe este evento são a Lagoa Stage; Coroa da Mata; Monte Escuro/São Brás; Pico da Cova/Macela e Lagoa 500 anos, sendo que a prova especial do Tecnoparque será no sábado, dia 4 de junho, às 19h30.

DL

 

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário