Lagoa Ocean Race 2019 tem lugar já este sábado

É já este sábado que tem lugar a edição de 2019 da “Lagoa Ocean Race”. Trata-se da 3ª etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, numa organização do Clube Náutico de Lagoa (CNL), da Associação Regional de Canoagem dos Açores (ARCA) e da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).

Confirmados estão cerca de uma centena de atletas.

Entre estes está Artur Pereira, canoísta do Sporting Clube de Portugal que, ao Diário da Lagoa mostrou a sua satisfação pela presença na prova depois do convite da Associação Regional de Canoagem.

Quanto à prova, o atleta disse que tudo irá fazer para ganhar e representar o melhor possível o clube pelo qual veste a camisola.

Presente está também a atual campeã em título em Senior Feminino de SS1, Sara Rafael, que tem também a expetativa de tirar o melhor resultado possível, aproveitando tudo o que a canoagem tem para dar nesta sua deslocação aos Açores.

Sara Rafael faz ainda um balanço positivo das duas provas já disputadas esta época.

De regresso a São Miguel está Gonçalo Tomás, da Comissão nacional, que espera que o estado do tempo esteja favorável.

Gonçalo Tomás faz aina um balanço positivo das provas disputadas até ao momento, numa modalidade que continua a crescer.

A partida para esta 3ª etapa do Campeonato Nacional tem os eu início marcado para as 14h00 deste sábado, na Caloura, em água de Pau.

Pela frente os canoístas terão cerca de 13 km até ao Portinho de São Pedro, com chegada prevista junto à sede do Clube Náutico de Lagoa.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário