Lagoa investe na melhoria das acessibilidades

© CM LAGOA

O vice-presidente da câmara municipal da Lagoa, Frederico Sousa, visitou os trabalhos em curso pelos operacionais da autarquia no que diz respeito à melhoria das condições de segurança nas acessibilidades do concelho.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações pela câmara da Lagoa, é intenção do executivo “desenvolver várias intervenções em termos de melhoramento de passeios, principalmente no que respeita à melhoria da mobilidade pedonal, com a eliminação de barreiras arquitetónicas, numa constante preocupação da integração urbanística”.

A câmara municipal encontra-se, assim, a realizar obras de rebaixamento de passeios, construção de rampas, melhoria das zonas de apeadeiros de autocarros, melhoria na iluminação pública, entre outras. A autarquia revela que estas serão intervenções realizadas por todas as freguesias do concelho.

Frederico Sousa realçou que “estas são pequenas intervenções que vêm melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente na mobilidade pedonal e no acesso às zonas comerciais da Lagoa. Este é um trabalho moroso e que cria alguns constrangimentos, mas que, acima de tudo, vem melhorar a segurança de todos os que vivem na Lagoa e também de quem nos visita.”

Categorias: Local

Deixe o seu comentário