Lagoa Futsal Cup realiza-se nos Remédios

© D. R.

O pavilhão professor Jorge Amaral, no lugar dos Remédios, acolhe, no próximo fim-de-semana, a terceira edição do Lagoa Futsal Cup. Trata-se de um evento que vem ganhando destaque no panorama regional e nacional que é organizado pela associação cultural e desportiva do Cabouco, que conta também com o apoio do governo regional dos Açores e da câmara municipal de Lagoa.

A edição deste ano trará ao concelho cerca de cem atletas do escalão de benjamins, representando as equipas do Académico Vila Real, SC Lusitânia, GD São Pedro, Atalhada FC, Fazenda SC e Maia Açores, sendo que cada uma disputará cinco jogos ao longo dos dois dias do torneio, 10 e 11 de setembro.

Para a edilidade lagoense a realização deste evento é de salutar pois privilegia as camadas mais jovens e promove a troca de ideias e metodologias de treino que, certamente, ajudarão na evolução de todas as equipas presentes.

Aliás, mais do que a vertente desportiva, o Lagoa Futsal Cup pretende promover um ambiente de bem-estar, convívio e aprendizagem entre os atletas e equipas técnicas, com especial enfoque às oriundas de Santa Maria, Terceira e do continente português, com passeios pelos principais locais de interesse turístico do município.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário