Lagoa forma única equipa de futebol feminino em São Miguel

O Santiago Futebol Clube de Água de Pau, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, irá, a partir do dia 23 de outubro, dar início aos treinos da única equipa de futebol feminino da ilha de São Miguel, que já se encontra preparada para competir oficialmente.

Atualmente, não existe mais nenhuma equipa de futebol feminino na ilha de São Miguel, impossibilitando, desse modo, que a equipa feminina lagoense possa competir a nível oficial, sendo necessária a formação de, pelo menos, mais duas equipas.

Esta iniciativa, que é uma novidade no concelho de Lagoa, conta com a inscrição de 20 atletas, oriundas da freguesia de N. Sra. Do Rosário, Cabouco e Água de Pau.

Ricardo Martins Mota, Vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pela área do desporto, salienta que, esta “é uma modalidade desportiva de interesse municipal que colmatará a lacuna de ofertas desportivas para o género feminino, não somente na vila de Água de Pau, mas em todo o concelho lagoense. O principal objetivo desta iniciativa passa pela promoção de um estilo de vida saudável, por forma a entreter as atletas e dirigi-las para uma sociedade livre de vícios e ativa. A estratégia municipal de promoção desportiva assenta, assim, no apoio ao alargamento da prática desportiva, de forma a que, o desporto faça parte do quotidiano de todas as famílias lagoenses”.
De salientar que, Água de Pau é uma das freguesias do concelho que apresenta uma maior área útil para a prática desportiva, existindo, desse modo, um grande potencial para a rentabilização destas estruturas e equipamentos.

Os treinos da equipa de futebol feminino, orientados pelos treinadores André Sousa e Bina Sousa, irão decorrer todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h00, tendo uma duração, aproximadamente, de 1h30, sendo que a faixa etária das 20 atletas, varia dos 13 aos 35 anos.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário