Lagoa é um bom exemplo no apoio à habitação degradada


João-Ponte-Câmara-Municipal-Lagoa-Açores

A autarquia da Lagoa, só este ano já resolveu dezenas de casos habitacionais graves com intervenções urgentes, de forma a dar condições condignas às famílias que residiam nestas habitações.

Em nove anos, foram investidos mais de dois milhões de euros no apoio à habitação degradada, o que permitiu ajudar algumas centenas de famílias lagoenses a viverem em condições dignas, para além de ter dinamizado a economia local. 

Os dados foram avançados pelo presidente da autarquia, aquando da sua visita a uma obra de habitação degradada, na freguesia de Santa Cruz, que está a ser realizada com o apoio da câmara municipal.

Para além das intervenções em obras foram igualmente apoiadas muitas dezenas de agregados familiares em materiais para a remodelação das suas habitações, ficando, nestes casos, os custos da mão-de-obra a cargo dos proprietários.

Para este ano de 2014, prevê-se uma dotação orçamental de 245 mil euros, uma vez que o apoio à recuperação de habitações degradadas tem-se revelado de grande auxílio para muitas famílias da Lagoa.

Segundo dados da Câmara de Lagoa, em 2013 a autarquia apoiou 301 famílias ao nível da beneficiação e recuperação de moradias, através de intervenções realizadas ao abrigo do Regulamento de Apoio à Habitação degradada, realizando obras sobretudo no âmbito da substituição de coberturas, na construção de instalações sanitárias e na resolução de problemas ao nível de canalizações e infiltrações.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário