Lagoa com novo cartório notarial

© D.R.

Na próxima sexta-feira, 9 de setembro, acontece a abertura ao público do novo Cartório Notarial de Lagoa, na Rua 25 de Abril, em frente à praça do Rosário.

Trata-se de um investimento e uma iniciativa de Mafalda Vieira Botelho, 32 anos, natural da freguesia da Conceição, na Ribeira Grande. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pós-graduada em registos e notariado pelo politécnico de Leiria.

Ao Diário da Lagoa, conta que trabalhou “durante os últimos seis anos como colaboradora no cartório notarial da Praia da Vitória, na ilha Terceira”, mas que pretendia “montar o meu próprio negócio na ilha de São Miguel. Em Junho de 2021 abriu concurso público para atribuição de licenças para instalação de cartório notarial, onde concorri e me foi atribuída em março deste ano a licença da Lagoa”, explica.

Mafalda Botelho considera que a Lagoa é um município “em rápida expansão e desenvolvimento, com uma massa empresarial interessante e em crescimento”.

Com horário das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, o cartório dispõe de outros horários de atendimento mediante marcação prévia para o 296 916 312 e 968 975 227 ou para o e-mail geral@cnlagoa.pt.

O arquivo do antigo cartório notarial público da Lagoa encontra-se na posse do novo cartório pelo que quaisquer cópias de escrituras antigas, feitas na cidade lagoense, deverão ser tratadas no novo cartório da Rua 25 de abril.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário