Lagoa com encerramento de restaurantes e cafés às 15h

© DL

O anúncio das novas medidas foi feito hoje na conferência de imprensa promovida pela Secretaria Regional da Saúde, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. 

De acordo com o presidente da Comissão da Luta contra a Pandemia Covid-19, todos os restaurantes e estabelecimentos de bebidas e similares do concelho da Lagoa passam a ter de encerrar às 15h.

Gustavo Tato Borges explicou também que as creches vão estar encerradas, para além de todas as escolas do concelho, à semelhança das restantes na ilha de São Miguel.

A circulação passa a estar limitada às atividades consideradas essenciais, ao fim de semana, entre as 15h e as 5h da manhã e durante a semana entre as 20h e as 5h da manhã.

Os ginásios e as piscinas cobertas também vão ser fechados. O teletrabalho é recomendado sempre que possível e o desfasamento de horário passa a ser obrigatório. O fecho do restante comércio da Lagoa passa a ter as 20h como limite máximo para encerrar. 

Todas estas alterações anunciadas hoje decorrem do agravamento da situação no concelho que neste momento encontra-se em “alto risco”. 

Gustavo Tato Borges não exclui a necessidade de avançar com uma cerca sanitária na Lagoa, mas na conferência de imprensa, explicou que, para já não há ainda nenhuma freguesia com uma situação que justifique a medida.

As novas restrições entram em vigor à meia-noite deste sábado, 20 de março. 

A Lagoa tem atualmente 22 casos de covid-19: 13 na freguesia do Rosário, quatro em Santa Cruz, três no Cabouco, e dois em Água de Pau. 

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário