Lagoa com Clube de Leitura Municipal

FOTO DR

A Câmara Municipal de Lagoa, numa parceria com a Associação Jovem Lagoense (AJL), irá organizar diversas sessões do Clube de Leitura Municipal, sendo que o mesmo vai acontecer de dois em dois meses e será itinerante, percorrendo as freguesias do concelho.

A primeira sessão do Clube de Leitura irá decorrer no dia 9 de outubro, pelas 20h00, na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira e conta com a presença do escritor e professor açoriano, Urbano Bettencourt.

Urbano Bettencourt nasceu na ilha do Pico, em 1949, destaca-se na vida cultural dos Açores pela sua obra que contempla a poesia, prosa de ficção e o ensaísmo.

É licenciado em filologia Românica pela faculdade de Letras de Lisboa e doutorado em Estudos Portugueses pela Universidade dos Açores.

Por seu turno, a AJL é uma associação de jovens lagoenses, fundada em maio de 2017 e que compreende, principalmente, três áreas de intervenção, nomeadamente a cultural, solidariedade social e a educação.

Este Clube de Leitura destina-se a todos aqueles que gostam de ler, que querem partilhar as suas leituras, de refletir e debater, em conjunto, sobre diversos temas como livros e autores, desde poesia, prosa ou temas livres.

Por causa da pandemia provocada pelo vírus COVID-19 e por forma a evitar aglomerados, apenas 12 pessoas poderão participar nesta sessão, sendo que todos os interessados deverão confirmar a sua presença para o seguinte e-mail: assjovemlagoense@hotmail.com 

Serão cumpridas todas as regras de segurança sanitária, recomendadas pela Direção Geral da Saúde (DGS), sendo obrigatório o uso de máscara e o respeito do distanciamento social.

DL/SRS

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário