Lagoa associa-se à Hora do Planeta

© DL

A Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL- Centro de Educação e Formação Ambiental, irá associar-se, pelo quarto ano consecutivo, à iniciativa da WWF – Hora do Planeta, anunciou hoje, 21 de março, a autarquia lagoense.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações, a aderindo ao movimento de consciencialização, reflexão e de ação, a Câmara da Lagoa apela a que todos os munícipes lagoenses, no dia 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30, apaguem as suas luzes. De igual modo, as luzes do edifício dos Paços do Concelho, da Praça de Nossa Senhora da Graça e da Praça de Nossa Senhora do Rosário, serão desligadas.

O movimento de sustentabilidade global, a Hora do Planeta, é uma iniciativa da WWF que nasceu na Austrália, mais precisamente em Sydney, em 2007, através de um gesto simbólico que pretende chamar a atenção para o problema das alterações climáticas, em todo o planeta. Assim, a nível mundial, milhares de cidades participam nesta ação em que, uma vez por ano e durante 60 minutos, de forma simbólica, munícipes, autarquias, monumentos e edifícios desligam as suas luzes.

Este ano, o mote da iniciativa é o “Restauro da Natureza”, em que milhões de pessoas por todo o mundo, irão mostrar o seu compromisso para com o planeta, à qual a edilidade lagoense se associa.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário