Lagoa assinala dia mundial do Ambiente

© CML

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, o gabinete de ambiente da câmara Municipal da Lagoa, através do centro de educação e formação ambiental da Lagoa (CEFAL), vai realizar duas atividades: uma visita à ETAR de Água de Pau e uma caminhada pelo ambiente.

A visita à estação de tratamento de águas residuais (ETAR) realizar-se-á no dia 3 de junho, com o objetivo de sensibilizar e dar a conhecer às crianças todo o processo de tratamento da água residual, bem como a valorização de lamas e os respetivos destinos finais de todos os procedimentos.

Esta atividade destina-se a duas turmas do 4.º ano, num total de 25 alunos, da escola EB1/JI dr. Francisco Carreiro da Costa e irá decorrer entre as 09h30 e 11h00. Permitirá mostrar aos mais novos o sistema de tratamento das águas domésticas de Água de Pau. Já no dia 5 de junho, a câmara municipal da Lagoa irá realizar uma caminhada pelo ambiente, aliando, desta feita, duas áreas de atuação: ambiente e desporto. Todos os pedestrianistas que, neste dia, farão o trilho da Janela do Inferno, com início na Casa da Água Trail Point, irão ser desafiados a recolher os resíduos que encontrarem no percurso e colocar os mesmos num saco de pano, facultado pelo CEFAL.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário