Lagoa assinala dia mundial da Terra

© CML

A câmara municipal de Lagoa, através do centro de educação e formação ambiental, vai assinalar o dia mundial da Terra, celebrado a 22 de abril, com duas atividades distintas.

Assim, no dia 22 de abril, a convite da escola EB1/JI dr. Francisco Carreiro da Costa, o CEFAL irá realizar uma ação de sensibilização sob o tema “O Oceano é a nossa Terra”. Esta atividade tem como intuito dar a conhecer o fundo do mar, alertar para a importância do oceano, identificar comportamentos favoráveis à proteção do oceano e despertar a consciência dos jovens para a importância do oceano no planeta Terra.

Entretanto, já teve lugar uma ação de sensibilização na ETAR de Água de Pau, com as crianças do CATL – O Borbas, com o intuito de alertar para a importância do planeta Terra, dos seus ecossistemas e para a necessidade de o proteger.

O dia mundial da Terra, assinalado anualmente a 22 de abril, reconhece a importância do planeta e alerta todos os habitantes para a importância e a necessidade de preservar os recursos naturais do mundo. É, atualmente, celebrado em mais de 190 países, com a participação de cerca de mil milhões de pessoas, que manifestam o seu compromisso com a proteção e a necessidade de preservar os recursos naturais, o ambiente e a sustentabilidade da Terra.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário