Log in

Lagoa assinala Dia Mundial da Segurança do Doente

© CM LAGOA
pubpub

O município da Lagoa vai associar-se às comemorações do Dia Mundial da Segurança do Doente, celebrado anualmente a 17 de setembro, numa parceria com a unidade de saúde da ilha de São Miguel.

A data será assinalada com a iluminação da praça Nossa Senhora da Graça, na noite de 17 de setembro, em tons de laranja, cor definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Dia Mundial da Segurança do Doente foi instituído a 28 de maio de 2019, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância dos cuidados centrados nas pessoas e para a prevenção dos danos causados aos doentes.

Este ano, o dia será celebrado sob o tema “Literacia do doente para segurança nos cuidados de saúde”, reconhecendo o papel fundamental que doentes, familiares e cuidadores desempenham na segurança dos cuidados de saúde.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem