Log in

Lagoa assinala Dia Mundial da Água

Dia-Munidal-Agua

O Dia Mundial da Água, comemorado a 22 de março, vai ser assinalado pela Câmara Municipal de Lagoa no dia 24, precisamente no Furo de Captação de Água da Bernarda, na Zona dos Cinco Caminhos, na freguesia do Cabouco.

No âmbito das comemorações deste dia, a autarquia lagoense irá proporcionar uma visita à turma do 7.º D da Escola Secundária de Lagoa a este reservatório de água, sendo que, durante a visita haverá uma apresentação em PowerPoint sobre a importância deste recurso e sobre as práticas quotidianas de poupança de água, que é um recurso essencial e indispensável para a nossa vida.

Esta é uma iniciativa da autarquia lagoense com o intuito de alertar a consciência da população estudantil para a importância de adquirir hábitos de poupança de água, que, na realidade é um bem cada vez mais escasso, devido às alterações climatéricas e que é preciso preservar urgentemente, sendo que, para tal, bastam pequenos gestos, como forma de racionalizar e incutir hábitos de poupança.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem