Lagoa assinala Dia Internacional sem sacos de plástico

A Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL – Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa, assinalou o Dia Internacional Sem Sacos de Plástico, nas Zonas Balneares Galardoadas do concelho de Lagoa.

O objetivo da data, celebrada, anualmente, no dia 3 de julho, é de chamar a atenção para a redução do consumo excessivo de sacos de plástico, minimizando o seu impacto no ambiente, e consciencializando a comunidade para as alternativas existentes.

Desse modo, decorreu uma ação de sensibilização aos banhistas, nomeadamente na zona balnear da Caloura e no Complexo Municipal de Piscinas, para o não uso de sacos de plástico, alertando para o seu impacto, nefasto, na vida marinha. Assim sendo, 100 banhistas das zonas galardoadas e pescadores da Caloura, foram sensibilizados, tendo recebido, simbolicamente, um saco de pano, numa alternativa ao uso do plástico.

O saco de pano referia e alertava que, “milhares de animais marinhos morrem, anualmente, por asfixia e ingestão de sacos de plástico. Diga NÃO aos sacos de plástico”.

De salientar que, esta atividade encontra-se inserida no programa Bandeira Azul, cujo tema anual é “o Mar que respiramos”.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário