A Câmara da Lagoa, através do centro de educação e formação ambiental, vai promover três atividades de sensibilização no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, na qual se insere a Semana dos Resíduos dos Açores, desenvolvida pela secretaria regional do Ambiente e Alterações Climáticas, entre 18 e 26 de novembro.
Sob o mote “Embalagens (não te deixes embrulhar)”, as primeiras ações de sensibilização decorrerão entre os dias 20 e 24 de novembro, com sessões públicas nas cinco juntas de freguesia do concelho, onde será apresentado o tema “Vamos falar sobre resíduos”.
No dia 21 de novembro, a equipa do centro de educação ambiental vai desenvolver, junto de algumas turmas do segundo ciclo da escola EB 2,3 padre João José do Amaral (Fisher), o tema da separação de resíduos, da alteração da escala de recolha de resíduos no concelho, bem como da inclusão do novo serviço de recolha de resíduos orgânicos.
Ainda neste âmbito, a Câmara da Lagoa vai, no dia 22, promover a visita de várias turmas da escola secundária da Lagoa às instalações do ecoparque da ilha de São Miguel, com o objetivo de dar a conhecer aos jovens as instalações de triagem e o processo, em tempo real, da receção, separação e valorização dos resíduos, desmitificando, assim, a ideia de que os resíduos não são devidamente separados.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.