A Lagoa acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a exposição de agentes e meios envolvidos na Proteção Civil em situações de emergência e/ou catástrofes, numa iniciativa do Clube de Proteção Civil da Escola Básica Integrada (EBI) de Lagoa, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa.
A mostra decorreu na passada sexta-feira, 6 de março, na Praça da Senhora da Graça com o intuito de sensibilizar a população, bem como dar a conhecer os agentes e meios mobilizados em caso de emergência ou catástrofe.
A exposição contou com a visita de cerca de 800 alunos e 100 professores, interagindo, como numa aula aberta, com os meios e agentes envolvidos.
Para o Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa esta iniciativa permite “sensibilizar os jovens para o conhecimento dos agentes e meios de Proteção Civil envolvidos, em caso de emergência” sendo que “esta consciencialização desperta o valor da cidadania para um melhor comportamento em caso de necessidade”, realçou Ricardo Martins Mota.
O evento contou com a participação do Serviço Regional da Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública, Polícia Marítima, Exército e Gabinete de Proteção Civil.
DL/CML
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta