Lagoa acolhe palestra sobre “Casas Lagoenses”

© CML

O Instituto Cultural Padre João José Tavares irá promover, no dia 5 de novembro, às 19h30, uma palestra intitulada “Casas Lagoenses”, proferida por Maria Antónia Mota Albergaria Pacheco, anunciou hoje, 29 de outubro, a Câmara da Lagoa.

O evento decorrerá no cineteatro lagoense Francisco D´Amaral Almeida, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, sendo Maria Antónia Mota Albergaria Pacheco a oradora.

De acordo com a nota de imprensa enviada às redações, será abordado a descrição e história de cerca de 20 casas lagoenses de forma a “enriquecer o conhecimento de todos os participantes com a descrição histórica de algumas casas lagoenses, desde o século XIX até ao século XX”.

O Instituto Cultural Padre João José Tavares foi constituído no dia 7 de abril de 2008, é presidido por Maria Palmira Bettencourt e tem como principal objetivo “enriquecer a cultura lagoense, através da realização de diversas atividades, desde logo concertos, publicações e conferências em áreas diversificadas, nomeadamente história; património; museologia e arte sacra”, é dito no comunicado.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário