Lagoa acende as luzes de Natal no dia 4 de dezembro

© CM LAGOA

A câmara municipal da Lagoa vai iluminar as principais artérias da cidade a partir do próximo dia 4 de dezembro. Dará, assim, início à quadra natalícia com a abertura da iluminação e um vasto leque de atividades a decorrer na praça de Nossa Senhora do Rosário, neste dia.  

A iluminação de Natal da Lagoa estender-se-á pelas principais artérias e praças da cidade, começando na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, mais concretamente na rua Direita da Atalhada, incluindo a zona envolvente à igreja, seguindo pela rua das Alminhas, praça Nossa Senhora da Graça, praça de Nossa Senhora do Rosário, avenida Infante D. Henrique. Na freguesia de Santa Cruz, a autarquia iluminará o edifício dos Paços do Concelho e o jardim do convento de Santo António.

Também as freguesias do Cabouco e Ribeira Chã terão as suas ruas principais iluminadas, sendo que a abertura da iluminação de Natal na Ribeira Chã terá lugar no dia 8 de dezembro, pelas 18h30, e no Cabouco, no mesmo dia, pelas 19h00. De referir que, este ano, haverá um presépio no parque de merendas da Fonte Velha.

A vila de Água de Pau terá a praça da República, o jardim de Nossa Senhora dos Anjos e toda a zona envolvente da igreja iluminados, assim como a rua Manuel Augusto Amaral, a rua da Trindade e o Monte Santo serão abrilhantados para a quadra natalícia.

Além disso, a praça de Nossa Senhora do Rosário receberá vários quiosques de Natal, onde estarão à venda produtos alusivos à época natalícia. A abertura terá lugar no dia 4 de dezembro, pelas 16h00, com um desfile dos escuteiros do concelho. Pelas 16h30, terá lugar o espetáculo infantil de circo “O duende cusco”, por Ticosi. Pelas 17h30, haverá um desfile de pais natais, com a presença das personagens do Panda, Mickey e Minnie, seguida da chegada do Pai Natal à Casinha e, posteriormente, a atuação do coro infantil do centro de atividades de tempos livres da Lagoa, seguindo-se os espetáculos de rua “duendes de Natal” e “Natal visita a cidade”.

As atividades de Natal estender-se-ão por outros dias ao longo da quadra festiva. Haverá atividades dedicadas aos mais novos, como passeios de lagarta e a atividade infantil “Faz os teus enfeites de Natal”, promovida pelo Expolab na casinha do Pai Natal.

Durante os três dias em que os quiosques de Natal estarão abertos, entre as 16h00 e as 20h00, estarão à disposição dos mais novos passeios de lagarta, animação musical dos Sax n’Fun, passeios de pónei, o carrossel Belinha, pinturas faciais e atividades infantis, algodão doce e pipocas.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário